Reunião de acompanhamento e planejamento do Censo IBGE 2022

Reunião realizada no dia 25 de Novembro de 2021, às 10:00h da manhã

Na manhã desta quinta-feira, 25/12, estivemos em reunião na câmara municipal com representantes do IBGE para tratarmos do CENSO 2022.

A coleta de dados para o CENSO 2022 será de junho a agosto de 2022, mas antes disso teremos um processo seletivo para quem deseja ser um recenseador, com edital previsto já para dezembro/2021. Divulgaremos assim que publicado.

Entre os principais benefícios que serão adquiridos com os dados coletados pelo CENSO, estão:

📍O aumento do Fundo de Participação do Município (FPM), ou seja mais recurso para a cidade.

📍Possibilidade de alteração na quantidade de vereadores da câmara municipal, ou seja, de 9 para 11 vereadores.

📍Mostrar dados sobre a população local, essenciais para empresas que desejam investir no município.